24 março 2005

Um filho de boa gente equivocado

O Espumante, num texto cheio de humor intitulado «Quem não se sente...» culpa-me de «gozar com o sotaque dos mouros», a propósito das entradas aqui publicadas com o título «Antes a pronúncia do norte».

Caríssimo Espumante, olhe que não é de gozo que se trata. Muito menos de sotaque. Trata-se é da expressão do meu incómodo, perante os tiques do linguajar de um grupo social com visibilidade nos media, que adoptou uma norma do português, cuja expressão máxima está patente na Quinta das Celebridades.

Concordarei consigo, se me disser que o título é passível de outras interpretações. No entanto, corresponde apenas à solução que encontrei, para integrar as transcrições do tal linguajar, num blogue que tem o Porto como tema.

Quanto ao mais, acredite que estou a anos-luz de distância, daqueles que perfilham cruzadas contra «sulistas e elitistas», e que, apesar de trazer o Porto colado à pele, em Lisboa me sinto em casa. Tal como em Madrid, em Marraquexe ou em Atenas.

Parabéns pelo troféu que exibe no seu blogue e votos de boas pescarias.

4 comentários:

Nelson Reprezas disse...

Meu caro Carlos Romão

Sabe que mais? Não me custa reconhecer que fiz uma leitura algo precipitada do seu «antes a pronúncia do norte». Fiz mesmo e reconheço-o, após uma leitura mais atenta. E o que diz neste post não é nada mais do que aquilo que eu já concluira. Aceite as minhas desculpas pela ligeireza da coisa e parabéns pelo seu magnifíco blogue.
Quanto ao troféu... não é blague. Foram alguns anos de verdadeira e boa deep sea fishing. Mas isso... são outras histórias. Um abraço.

Joao Serpa disse...

Parabéns pelo Blog. Da parte de um tripeiro radicado em Lisboa.

Toze disse...

Uma Feliz Páscoa Carlos...e continuação do excelente trabalho fotográfico .
Abraço !

Finurias / Toze
www.cagalhoum.blogspot.com
www.revelando.blogspot.com

Anónimo disse...

Adorei o blog. É lindíssimo.
http://sunshine.blogs.sapo.pt/
http://pequenitos.blogs.sapo.pt/