14 novembro 2005

«Viva o Porto Oriental»



Motivado pelo entusiástico comentário que um visitante anónimo deixou na entrada anterior, não resisti a deixar aqui três pormenores de três edifícios distintos...




...situados num conjunto que, num blogue lamentavelmente adormecido, foi classificado como « provavelmente, o mais belo esboço urbano do Porto».



Conjunto que, como ali é afirmado, «encerra em si, ainda hoje, um encantamento inultrapassável». Trata-se do espaço urbano compreendido entre as ruas que divergem a partir do Largo Soares dos Reis, em direcção ao Campo 24 de Agosto, ao Jardim de São Lázaro e à Praça da Alegria.

11 comentários:

CARMO disse...

De facto, é de ficar sem palavras... mas a nossa cidade está cheio de recantos de encanto...

Lino Gomes disse...

Belíssimo, todos os dias me comovo com esta cidade!
PS: deixa-me mostrar saudades dos dias gloriosos do Avenida dos Aliados- espaços como o teu e o deles são um balasamo cibernético para a mim

Anónimo disse...

Belíssimos pormenores. São do Porto oriental, mas também os vemos nos "outros Portos".

th disse...

Caro amigo, nessa mesma zona, emtre o Campo 24 de Agosto e os Poveiros, encontrei eu tristeza, que você mesmo comentou aqui, no meu blog. Pormenores há-os sem dúvida belíssimos por todo o lado. Aprecio o Belo e lamento o degradado. th

Anónimo disse...

Se as janelas da minha rua falassem, as histórias que haveriam de contar... por elas espreitamos e por elas vemos o mundo... onde elas estiverem ela são um convite aos nossos olhos!!

mais uma vez lindas as fotos... lindas fachadas. Há uns tempos andei pelo norte e de facto fiquei deslumbrada com todas as fachadas que descobri por lá... promenores que cantavam e contavam histórias... ( faltou-me ingratamente uma máquina fotográfica...)

as suas dariam um belo livro, se não o fez já...

um beijo

isabel mendes ferreira disse...

bom dia bom dia bom dia com beijos.

musalia disse...

lindissimos edifícios! sobreporta com trabalho elaborado, muito, muito bonito.
bj.

Poor disse...

lovely!:)

Anónimo disse...

Oriental, ocidental, pra todos os lados.. viva o Porto :)

Anónimo disse...

Parabéns
Belo Blog.

RA disse...

Pormenores engraçados de uma zona com edifícios muito bonitos ainda que bastante degrados.
Parabéns pelas fotografias sempre fantásticas.