6 de outubro de 2006

O Comboio Azul

Apeamo-nos finalmente na estação de Campanhã. Uma fila de carruagens sobre a linha do tramway. Um rumor diligente e alegre de tamancos novos sobre os largos passeios lageados.

Apeemo-nos pois, e saudemos o Comboio Azul que, entre os maquinistas, traz o Jorge Ricardo Pinto - que tão boas provas deu no excelente Avenida dos Aliados - de volta aos blogues. E brindemos, porque o Comboio trará, seguramente, a leitura de brilhantes textos sobre o Porto e a contemplação de belas imagens.

14 comentários:

JRP disse...

Palavras extremamente simpáticas de quem tem feito um trabalho de valia extraordinária para a cidade. O comboio azul não é a avenida dos aliados (longe disso!). É mais errático em termos temáticos e com objectivos diferentes pelo que o Porto não será o centro das atenções, ainda que seja incontornavelmente presença assídua. Além disso, quando fazia parte da Avenida dos Aliados ainda não havia a Cidade Surpreendente, nem muitos outros blogs que tanto fazem pela cidade. Agora esse trabalho é feito por aqui de forma extraordinária. Parabéns pelo blog e obrigado pelas palavras exageradas.

Carlos Romao disse...

Eu não chamaria exageradas, às palavras. Irreflectidas, talvez sim, mas voltaria a escrevê-las. O importante é que a marca d'água do Avenida dos Aliados estará presente no Comboio Azul ;)

Miguel disse...

Apesar de nao nos conhecermos sou um fã deste blog porque a cidade me preocupa... a minha paixão é a musica e decidi realizar um blog sobre ela do ponto de vista nortenho -

campainhaelectrica.blogspot.com

Tomei a liberdade (...de pensar nisso) de colocar um link para este blog. Abç
Miguel Neves

CARMO disse...

Obrigado pela recomendação e parabéns ao autor do blog. Excelente gosto!

Daniela Mann disse...

Passei para deixar um beijinho.
(`??.¸(`??.¸ ¸.??´) ¸.??´)
«`??.¸.? Daniela ? ¸.??´»
(¸.??´(¸.??´ `??.¸)`? ?.¸)

prozina disse...

já me cresce o porto na boca, e ainda faço as minhas malas

Sebentando disse...

Já estou como a outra...??? atãonhe? Já fui e voltei no Comboio Azul, e nada?
Uma sugestão. as varandas da Rua das Flores.
Um abraço, breve irei ao Porto.

Kraak/Peixinho disse...

Porto-Faro via Beja. Uma viagem, quase que, infinita. De Norte a Sul, por várias paisagens e características particulares neste nosso país de contrastes.

Abraço!

betty boop disse...

Encontros na cidade...inicialmente previstos, depois começados,e posteriormente perdidos.
Os encontros e desencontros das nossas vidas diárias,por vezes antagónicas e com horários opostos, como as nossas personalidades individuais, levaram a que os nossos "encontrosnacidade" se resumissem a contactos virtuais mas tão intensos e poderosos como uma presença real.
Passamos a buscar a cidade, e os nossos encontros, em palavras que vamos deixando em encontros imediatos numa cidade virtual.
Buscamos com frequência outros encontros, que possam tornar os nossos mais reais e menos virtuais dando-lhe uma imagem, uma forma...e encontramos a perfeição:este blog!
Onde os nossos encontros passam a ter imagem, e podem ser sonhados e imaginados por todas nós. Gostariamos de vê-lo também nos nossos encontros diários.

belinha disse...

Olá!Adoro o Porto onde vivi em 2000. Se pudesse escolher era no Porto que me fixaria em definitivo. Este blog tem lindas fotografias da minha cidade portuguesa preferida. Gostei muito e hei-de cá voltar!

Tiburcius disse...

Tornem-se comentadores habituais do blog mais critico e polémico da blogosfera e tenham a honra de deixar marca na mítica frase do mês!
Os vossos comentários contam e nós contamos com eles.

Anónimo disse...

Por aqui não se fala da Rivolição?

http://www.juntosnorivoli.com/

Grande abraço.
Rui

lazuli disse...

esta cidade surpreende-me a cada momento. Esta não, essa.

moi_même disse...

Que pena que o nosso Carlos já não tenha a mesma disponibilidade de tempo que tinha para actualizar este blog... Já se tornara um hábito vir aqui às 4ªs feiras.

Mas desde que não desista, é o que a gente quer. :-)