23 novembro 2007

Cidadãos do Porto, SA

«Cidadãos do Porto, Sociedade Aberta é uma rede de cidadãos do Porto (e região) interessados e preocupados com a sua cidade, o seu património e desenvolvimento.
O nosso território de preocupação e acção é o que se inscreve na Planta Redonda, ou seja o Centro Histórico e a Baixa, e a rede baseia-se no voluntariado e na independência.
Pretende-se mobilizar, para objectivos comuns, os cidadãos preocupados com o Centro Histórico do Porto, património mundial inscrito na lista da UNESCO desde 1996, independentemente da sua cor política, religiosa, clubista ou qualquer outra.
Como projecto imediato estamos a preparar a comemoração do 11º aniversário da classificação do Centro Histórico do Porto como Património Mundial, que se celebra a 4 de Dezembro.
Este ano, vamos fazer uma festa, apesar de ser Inverno, e dia de trabalho. Calha numa terça-feira e provavelmente choverá. A festa terá de ser depois das 18h30 e para protecção estamos a preparar capas de chuva, identificadas com o símbolo do Património Mundial
O nosso lema para este ano é o eu imPORTOme
A nossa prioridade é a mobilização, por isso precisamos de si, dos seus 11 amigos e dos 11 amigos deles. Estamos a ultimar o programa da celebração, aguardando algumas confirmações e orçamentos, e logo que fique pronto seguirá para todos os que, como é o seu caso, se registaram neste endereço 4.12.2007@gmail.com. A hora é de alargar o número de participantes registados, para começarmos a poder estimar quantidades de coisas a contratar. Viva o Porto!»

Cidadãos do Porto SA

12 comentários:

th disse...

Amigo,pudesse eu aí estar e lá iria.
Espero fotos, já tenho saudades...
Aquele abraço,th

Anónimo disse...

Desculpem a intromissão, mas quero alertar todo o nortenho para o ataque que a ANA se prepara para fazer contra o Porto.
Eles estão a colocar entraves à Ryanair.
O aeroporto do Porto arrisca perder a oportunidade de conseguir atrair, nos próximos sete anos, quatro milhões de passageiros da Ryanair. Tudo porque a ANA (empresa lisboeta que faz a gestão dos aeroportos) não se tem mostrado receptiva a fazer algumas cedências que permitam a criação de uma base daquela companhia aérea de baixo custo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A possibilidade de o Norte estar a "desperdiçar" uma oportunidade de desenvolvimento está a indignar políticos e empresários. O PSD/Porto vai pedir esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas "por suspeita de favorecimento do aeroporto de Lisboa". Não se calem; não deixem passar mais este ataque lisboeta contra o Porto.

Carlos Romão disse...

seneca (será o novo ou velho? :) )

Não creio que se trate de um «ataque lisboeta contra o Porto», mas sim de mais uma decisão, entre muitas outras, da parceria político-económica e financeira instalada no poder em Lisboa, que nos últimos 20 anos tem usado os recursos nacionais, investindo-os na região de Lisboa e Vale do Tejo para enriquecimento pessoal. O resultado está à vista: a desertificação e o empobrecimento do território, que o Porto não soube, ou não quis, contrariar.
________________________________

Sobre a questão da base da Ryanair no Porto:
ANA dificulta base da Ryanair
Vozes do Norte contestam obstáculos da ANA à Ryanair

(apontadores de A Baixa do Porto)

A.Tapadinhas disse...

Não tinha intenção de deixar vestígios da minha passagem porque não sou do Porto mas as coincidências (?) foram mais fortes. Uma amiga sugeriu-me passar por aqui, talvez porque no meu blog dediquei largo espaço ao Porto. O curioso é que dou de caras com a referência à perfomance Spirits da PIA de Pinhal Novo, terra onde eu nasci!!!
E esta?
Abraço.
A.Tapadinhas

Duarte disse...

É uma pena estar tão longe...!
Mas sei que vou estar bem informado, e contai com o meu apoio na distância.
É uma excelente iniciativa, desejo-vos um grande êxito.

Anónimo disse...

Ola passei na esperanca de ver algo do que se passa na cidade pois consta que esta em constante movimento ,
sobre a sua iniciativa nao tivese longe tava ai.
um abraco daqui do frio .
de um tripeiro que ama o porto acima de tudo.

mande fotos s.f.f .

m.o

sombra_arredia disse...

...Todos serão pouco :)

Carlos Romão disse...

Caro Oliveira,
a iniciativa não é minha, eu limitei-me a divulgá-la.
Quanto às fotos, cá estarão.

patologista disse...

Lá estarei. Para ver e fotografar.
Entre outros o espectéculo dos Gambuzinos, excelente projecto cultural da cidade (e porque lá vai cantar a minha filhota, claro!)

Anónimo disse...

Uma grande inciativa, sem dúvida! Isto sim! ;)

maresia_mar disse...

olá
uma boa iniciativa sim senhor.. Todos seremos muitos.. bora lá.

Boa semana

FRANCISCO OLIVEIRA disse...

Felizes Festas natalícias e bom 2008.