30 dezembro 2007

Reconheça-se



Goste-se ou não dos equipamentos efémeros implantados em algumas praças do centro da cidade – e eu acho-os de gosto duvidoso, para ser benévolo – reconheça-se que funcionaram bem, como pólos de atracção de gente à baixa. Gente de que o centro do Porto está tão necessitado. Na imagem: um instantâneo captado Sábado nas imediações da tal árvore de Natal mais alta da Europa.

14 comentários:

Unknown disse...

Offpost: Carlos, espero que tenhas tido um Óptimo Natal. Um SUPER 2008 é o que te desejo!

Hugzz

Flash disse...

A/C Carlos Romão

Mensagem de sua Exª o Presidente do Conselho de Administração da "Ternura dos 40":

Desejo a todos os visitantes, amigos, anónimos e em especial aos donos deste blog um fantástico ano de 2008 cheio de sucessos aqui e também nas suas vidas fora da blogosfera!!!

Ass: DJ Flash
(www.aternurados40.blogspot.com)

Carlos Romão disse...

Kraak/Peixinho,
um abraço e votos de um 2008 feliz.
________________________

A Sua Exª o Presidente do Conselho de Administração da Ternura dos Quarenta, os meus melhores votos de boa gestão para 2008.

Anónimo disse...

apenas isto:


um abraço.



obrigada pela companhia.



feliz. de tudo.



.piano.

Anónimo disse...

Bom Ano para a cidade Supreendente!

Bic Laranja disse...

A fotografia é formidável, como é hábito.
Feliz 2008!

Donagata disse...

Concordo contigo em relação ao gosto duvidoso de, pelo menos alguns, dos tais "equipamentos efémeros" com que dotaram a nossa cidade nesta época. Mas, a verdade é que eu já não via a nossa baixa tão animada há muito tempo!
E como isso é necessário...
Um beijo e desejos de um excelente 2008

Unknown disse...

Adoro a foto... está plena de movimento! Sinto-me na noite, na luz e no som! Parabéns!

Joana Roque Lino disse...

Bela fotografia.

cdgabinete disse...

Fiquei muito agradavelmente surpreendida quando fui à baixa numa das noites do período natalicio e me deparei com os Aliados cheios de gente... é óptimo ver tanta gente na rua.

Votos de um excelente ano de 2008, repleto de posts e fotos.

cdgabinete disse...

Fiquei muito agradavelmente surpreendida quando fui à baixa numa das noites do período natalicio e me deparei com os Aliados cheios de gente... é óptimo ver tanta gente na rua.

Votos de um excelente ano de 2008, repleto de posts e fotos.

Duarte disse...

Passei por lá quando fui dar o meu abraço de Natal ao meu Porto. Surpreendeu-me ver tanta gente numa hora em que geralmente nos Aliados não se vê ninguém. Estas iniciativas quando movem o povo, sendo pacíficas, sempre são bem vindas.
Feliz 2008

rapaz disse...

Caro Carlos, realmente dá que pensar. Eu posso dizer que acho a árvore um absurdo, para não falar das tendas de plástico, felizmente já retiradas. Mas a vinda das pessoas, como a tua bela foto comprova deixa-me dividido. Certo que a Baixa está desertificada, mas não bastará a sua histórica beleza, os equipamentos também históricos e com história. Sem eles, cinemas, cafés, mercados, feiras, faculdades, jardins convidativos, eléctrico...resta-nos as árvores maiores da Europa, os dj's melhor do mundo, neve em 31 de Janeiro, por ai. Quantos dos que vi de boca aberta a olhar para a dita árvore já subiram a torre dos Clérigos? Quantos se passearam nos jardins do palácio, Cordoaria, São Lázaro? No mercado do bolhão, na Ribeira, na Sé, na Praça da Batalha?. Assim ninguém fica enriquecido, pensante, activo. Não será esse o verdadeiro resultado, a estagnação de um povo, por si só já estagnado. Nesta quadra, quando atravessava o espaço que a tua bela foto documenta, fiquei invariavelmente triste. Triste pela pequenez de uma gente que pode e deve ser bem maior do que uma merda de uma árvore, ainda por cima artificial.

melhores cumprimentos

Tiago Moreira disse...

está lindissima a foto! o melhor da agitação do porto. sem duvida.

www.visitmarcodecanaveses.blogspot.com