20 março 2021

A Rua de Raul Brandão

Um trecho da antiga Rua da Boa Vista que, em 1860, passou a ser designada por Rua da Bela Vista e, em 1937, passou a chamar-se Rua de Raul Brandão, sete anos após a morte do escritor que ali nascera, não nesta casa, mas no número 62, no ano de 1867. A rua integra a freguesia da Foz do Douro, no Porto.

1 comentário:

Professor Pedro A. C. Teixeira disse...

Olá caro Carlos Romão. O tempo passa e muitas vezes não o sentimos passar, assim como esta maravilhosa Rua, o tempo passou e suas casas mostram isto. Mas muitos não imaginam as histórias nessas casas passadas e me atrevo a dizer que por uns segundos entrei nessa casinha de telhado baixo e paredes carcomidas pelo tempo, de janelas gradeadas onde morava um velho casal meio solitário cuja história deveria ser contada. Não me perguntes como, mas quando abri teu espaço e me deparei com essa casa tudo veio em minha mente.
Carlos Romão, que tenhas muita saúde, nós aqui estamos enfrentado a pandemia com muita preocupação, mesmo já vacinados esta preocupação se espraia para, não só os meus, como para todos que precisam dessa vacina.
Um grande e fraterno abraço.
Hoje sonharei com esta casinha, pois faz mais quinze minutos que estou apreciando cada detalhe que não são muitos, mas são cheios de história.