Adenda Em maré de insinuações, mais duas - uma do Teófilo e outra minha: há dois blogues novíssimos, para ver, sobre o Porto, A Esquina e o não sei pra mais.
22 comentários:
Anónimo
disse...
não aos pop-ups! que a cidade nos surpreenda pelas iamgens não pelos pop-ups!
A praça dos Leões é, para mim pessoalmente, um local simbólico e muito especial... há muito que esperava uma referência neste blog sobre esta nobre praça portuense! Parabéns uma vez mais.
Muito grato, Carlos. De facto é (sempre foi) dos locais que mais gosto do Porto - toda a envolvente do velho edifício da Reitoria. Ao contrário de muitas pessoas, acho que as obras beneficiaram toda a zona que vai da Cadeia da Relação ao Hospital de Santo António, a Carlos Alberto e às Carmelitas. Por esta zona, conjuga-se a beleza da construção mais monumental com a da construção mais banal, mais vulgar como é o friso formado pelos edifícios que vão da esquina da Praça Guilherme Gomes Fernandes à esquina de Carlos Alberto. Tenho um particular "fetiche" pelo edifício ou pela fachada de uns armazéns (Armazéns da Capela, presumo). E assino por baixo o comentário de CARMO: a primeira foto é um estouro. Um abraço.
Meu caro amigo Carlos Romão, espero que não se importe, mas "roubei-lhe" uma das suas fotos dos meus "queridos Leões" para colocar no meu blog! É claro que será referenciado o seu trabalho! Muito obrigado pelo magnífico trabalho que está a fazer!
concordo com rps: os Leões - e aliás toda a zona, Cordoaria incluída, estão infinitamente mais belos agora (e note-se que esta área é como que a minha segunda casa, na qual vivi anos entre estudo, café e primeiro trabalho).
Belíssimo, do melhor que já vi no género. Parabéns! Parte do prazer estético de percorrer uma cidade antiga... advém do facto de ganhar uma alma insondável...Nunca ninguém percorre nela os mesmos espaços... porque a alma da cidade sente os nossos estados de espírito... Talvez o teu Porto seja mais belo que o meu...
22 comentários:
não aos pop-ups! que a cidade nos surpreenda pelas iamgens não pelos pop-ups!
A praça dos Leões é, para mim pessoalmente, um local simbólico e muito especial... há muito que esperava uma referência neste blog sobre esta nobre praça portuense! Parabéns uma vez mais.
A 1.ª fotografia é um estouro!
não páras de me surpreender. mas é bom que assim seja. continua :)
As fotografias beneficiam o disparate que por lá andou.
Faltam-me os jardinzinhos que alguns mestres dizem ser parolos.
andamos numa de anoitecer...
Que tal umas esplanadas no verão para dar "volume" à Praça... e vida.
Boa visão, sobretudo na primeira foto
PS: obrigado pela referência
Muito grato, Carlos.
De facto é (sempre foi) dos locais que mais gosto do Porto - toda a envolvente do velho edifício da Reitoria.
Ao contrário de muitas pessoas, acho que as obras beneficiaram toda a zona que vai da Cadeia da Relação ao Hospital de Santo António, a Carlos Alberto e às Carmelitas.
Por esta zona, conjuga-se a beleza da construção mais monumental com a da construção mais banal, mais vulgar como é o friso formado pelos edifícios que vão da esquina da Praça Guilherme Gomes Fernandes à esquina de Carlos Alberto. Tenho um particular "fetiche" pelo edifício ou pela fachada de uns armazéns (Armazéns da Capela, presumo).
E assino por baixo o comentário de CARMO: a primeira foto é um estouro.
Um abraço.
Que saudades dos Leões e de outros lugares do Porto antes das obras!
As fotografias estão muito bonitas.
Meu caro amigo Carlos Romão, espero que não se importe, mas "roubei-lhe" uma das suas fotos dos meus "queridos Leões" para colocar no meu blog! É claro que será referenciado o seu trabalho!
Muito obrigado pelo magnífico trabalho que está a fazer!
Abraços,
Miguel
Corrijo: o nome dos armazéns é Armazens Cunhas.
concordo com rps: os Leões - e aliás toda a zona, Cordoaria incluída, estão infinitamente mais belos agora (e note-se que esta área é como que a minha segunda casa, na qual vivi anos entre estudo, café e primeiro trabalho).
ps: (já que o fmsg fala nisso)como se "rouba" uma fotografia sua? adorava ter aquela em que se vê a fonte ao cimo da rua que vai dar aos Clérigos.
Obrigada pelas fotos. Estão belissimas.
Para quem gosta tanto do Porto como eu, e está longe, ver algo assim é um bálsamo para a alma...
anoiteço.......saciada......bjos.
O que eu já fiz como estudante naquela fonte... Credo...
Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto
vim aqui porque uma amiga me recomendou o seu blog. o seu blog não é giro. é surpreendente. como o porto. parabéns pelas fotos.
Belíssimo, do melhor que já vi no género. Parabéns!
Parte do prazer estético de percorrer uma cidade antiga... advém do facto de ganhar uma alma insondável...Nunca ninguém percorre nela os mesmos espaços... porque a alma da cidade sente os nossos estados de espírito...
Talvez o teu Porto seja mais belo que o meu...
e a fonte permaneceu.
tal como as raquíticas palmeiras.
alto blog. sim senhor! os meus parabéns
Não sou do Porto, mas adoro o Porto. Estas fotografias fizeram-me lembrar o baptismo académico...Bons tempos.
Parabéns!
Felizmente, estou quase a voltar!
Estas fotos deram-me mesmo aquela saudadezinha do Porto!
Enviar um comentário