09 julho 2007

Lamentável



Não é novidade, mas constituiu uma desagradável surpresa quando, há dias, dei pela falta daquela figura aprumada, de farto bigode e vestida a rigor, que constituía o símbolo do Café Embaixador. Estava lá desde 1997, aquando da remodelação do café. Tinha sido feita por encomenda, à escala natural, em resina sintética sobre uma estrutura de aço que se encontrava soldada à pala de betão que protege a entrada do Embaixador. Foi roubada durante uma das noites de Dezembro passado. Tanto quanto sei não será substituída.

12 comentários:

JRP disse...

Lamentável, caro Carlos.
Depois do preto da casa africana, pintado de branco, e do roubo da estátua do anjo, a delapidação continua. Pequenos mimos da nossa identidade, roubados provavelemente para todo o sempre... os 2 anteriores, pelo menos, ainda não regressaram!
Abraço tripeiro,
Ricardo

Pistolero disse...

E de lamentar que tais situações aconteçam, ainda recentemente por lá passei e nem sequer reparei nesse pormenor.
Saudações.

Anónimo disse...

Mas isso cá para mim não foi brincadeira de putos. E então ninguém viu? Onde estará? Isso não é das dimensões dum isqueiro que se esconde num bolso. Pois é, a baixa de noite é um marasmo, sem vivalma!... Tudo isto é triste.

Saudações, antonio

António Conceição disse...

Terá sido retirada, para montar o ar condicionado?
Lamentável. A foto também ficava bem n'O Outro Lado da Cidade Surpreendente.

Anónimo disse...

Sim senhor gostei! voltou à maneira...eu vou voltar tb depois com calma.
Se quiseres ver mais fotos minhas vai à http://asebenta.blogspot.com/ e ao
http://teparta.blogspot.com/.
Gostava que me desses a tua opinião.
Um beijo, th

sofialisboa disse...

e onde foi isto? mas é pena seja onde for que se vão perdendo estas coisas tão tipicas das nossas cidades, vilas e aldeias...sofialisboa

rps disse...

Não sabia. Lamentável.

Anónimo disse...

Saí do Porto, a cidade que me viu nascer, há cerca de 15 anos. Aqui vou acompanhando o pulsar tripeiro.
Obrigado.

Humilde Serva de Clio disse...

Antes demais os meus parabéns pelo blog. Sou tripeira de gema e é de facto lamentável que situações como esta aconteçam. Denunciam falta de civismo e total desprendimento pelos símbolos da cidade. Fiquei surpreendida, passo por lá tantas vezes e ainda não tinha reparado!
Convido-o a visitar o meu recente blog e comentar: http://viagempelomundodaclio.blogspot.com/

Inês Sousa Almeida disse...

Ao descobrir este blog, decidi dar uma espreitadela e gostei do que vi. Irei voltar!

Neves de ontem disse...

Talvez volte um dia. Na cidade de Oviedo (Espanha) desaparesceu um figura típica dum pinguin, cinco anos depois, aparesceu à porta com uma legenda que dizia : "sou o pinguin pródigo, queria voltar à casa". Devia ter sido roubada por estudantes que acabado o curso decidiram que voltasse. Acho que o Porto vai melhorar aos poucos. Com certeza que é uma das cidades mais belas que já vi. Cumprimentos.

Anónimo disse...

primeiro foi a remodelação do café...que saudades...depois o fecho da sala de bilhares no primeiro andar e agora isto...mas há muito mais que se poderia escrever e contar...não tenho blog por enquanto, mas tenho tudo em papel...talvez um dia...
João Sousa Pinto