28 dezembro 2006

Sol de Inverno #7

12 comentários:

António Conceição disse...

É uma absoluta mentira! Não é só ali! À minha beira há uma loja de chineses onde também se pode vestir bem e barato.
Mas a fotografia - o Carlos Romão não sabe fazer de outro modo - é excelente.
E aquele "vestir bem e barato só aqui" já é um ícone da cidade. Aposto que se um dia o tentarem deitar abaixo vai gerar-se um movimento cívico.

Anónimo disse...

... o porto, em pleno inverno, com uma luminosidade destas, apenas pede que curvemos o «vestir bem e barato só aqui» em direcção à ribeira... depois é descansar num banco de jardim esquecido na margem de gaia e ver a cidade a adormecer no mermúrio das suas horas... todo o sol de inverno tem o seu descanso!

Carlos Romão disse...

Funes,
Tanto quanto me disse, há anos, uma pessoa de idade avançada, o ?vestir bem e barato só aqui só aqui?, já estava na fachada do edifício em 1930, mas é provável que seja anterior.

Clafe disse...

Quizás no hablemos el mismo idioma, pero basta la vista para maravillarnos lo bella que es Portugal, y tu la inmortalizas con tus fotografías.
felicidades

Anónimo disse...

Vossemecê faz maravilhas com a máquina fotográfica. Toda a a série é um deleite.
Feliz ano novo!

MS disse...

Que todos os teus desejos mais ternos se realizem!

Bom Ano 2007!

GM disse...

É preciso saber muito do Porto, do sol do Porto visto de S. Bento, para apanhar uma foto destas. Magnífica. Bom trabalho. Como sempre...

Unknown disse...

absolutamente magnificas as fotografias. obrigada

Anónimo disse...

Boa tarde!
Sou espanhola e há pouco tempo que estive na cidade do Porto. As fotografias são maravilhosas. Cada dia gosto mais de Portugal e o Norte é espantoso, íncrivel. Descobré este blog e aconselhei-o a todos.

De Amor e de Terra disse...

...e parece que acabamos de chegar
dum qualquer lugar à nossa estação de São Bento, paramos para olhar as ruas das Flores e Mouzinho da Silveira e o movimento, eterno e incessante, passado, presente e futuro.
Muito belo!
Um abraço da
Maria Mamede

Anónimo disse...

Hoje e sempre não deixo de cruzar a baixa do Porto, como quem namora uma menina a janela: desço pela rua dos clérigos, atravesso a vida e os carros da avenida dos aliados, e eis-me no lugar onde a luz que começa linda na torre, adormece nas janelas altas da estação de s.bento. Uma luz bela, doce, quente.

guizo disse...

Bem, cheguei aqui porque escrevi no google "vestir bem e barato só aqui", à procura precisamente deste delicioso edifício que foi totalmente remodelado e que eu bem gostaria de alugar o "primeiro andar a contar vindo do céu"... Claro que sem qual quer tipo de esperança.., mas. Parabéns pelo Blog, que dei uma olhadela rápida mas vi fotos boas, esta em questão é linda!